SOBRE NÓS

O Curso Profissional Técnico de Multimédia tem como população alvo alunos que após concluírem o 9º ano desejem obter formação específica na área das novas tecnologias em aplicações multimédia. Este curso dá uma qualificação profissional de nível III e, simultaneamente, permite o prosseguimento de estudos para o nível superior.

Com ele pretende-se que os alunos adquiram conhecimentos e desenvolvam capacidades para a utilização, com rigor técnico, de um conjunto de aplicações informáticas que combinem os vários tipos de média, com o objetivo de, posteriormente, serem capazes de realizar produtos multimédia utilizando as ferramentas adequadas.

O Perfil Profissional

Os alunos poderão desenvolver atividades na área da multimédia, que podem ser exercidas por conta própria, em regime de trabalho independente ou de teletrabalho, ou em diferentes estruturas, nomeadamente em gabinetes ou ateliers de arquitectura e design gráfico ou de empresas gráficas, de comunicação audiovisual, de publicidade, ou de produção e manutenção de páginas para a Web, bem como, em produtoras de vídeo/televisão ou órgãos de comunicação social. No final do curso o aluno é reconhecido como técnico de multimédia.

Em resumo, um técnico de Multimédia é o profissional que concebe, produz e executa sistemas e produtos multimédia interativo.

Plano Curricular
Formação Sociocultural 
Português320
Língua Estrangeira220
Área de Integração220
Tecnologias de Informação e Comunicação100
Educação Física140
Formação Científica 
Física e Química100
História da Cultura das Artes200
Matemática200
Formação Tecnológica 
Sistemas de Informação300
Design, Comunicação e Audiovisuais300
Técnicas Multimédia300
Projeto e Produção Multimédia200
Formação em Contexto de Trabalho600
Educação Moral e Religiosa (facultativa)81

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *